BF Tecidos BF Tecidos

A BF Tecidos e Papéis de Parede se orgulha em representar marcas cujo foco de sua produção concentra-se no "artesanato de luxo", associado a um processo de criatividade artística singular.

Boussac

Marcel Boussac permanece lendário pela sua genialidade criativa e intuitiva. Filho de um industrial do ramo de vestuário, ele mostrou excepcional visão comercial estabelecendo sua marca homônima em 1934. Uma figura essencial no cenário empresarial francês, ele foi um ícone da indústria têxtil dos anos 50 e revolucionou, sem dúvida nenhuma, os tecidos franceses. Expertise, inovação e antecipação do mercado tornaram sua tripla fórmula vencedora. Extremamente meticuloso Marcel Boussac recusou-se a comprometer a qualidade e constantemente investiu em equipamentos de alta performance. Com precisão em sua técnica e novas estampas para uma clientela jovem, ele obteve um sucesso excepcional até os anos 60.


Experimental e contemporânea ao mesmo tempo, as coleções mais recentes da Boussac destacam novos materiais e possuem uma abordagem inovadora para uma decoração marcante.  Lã virgem, estampa 3D, jacquards com mistura de várias fibras, tecidos matelassados ou lisos texturizados com efeito refinado são básicos da marca. Boussac força os limites da criação têxtil enquanto mantém em mente conforto, qualidade de execução e facilidade de uso.

Ver as coleções
Braquenié

"Este é um Braquenié", dizem os especialistas. Uma pequena frase que diz muito sobre o prestígio deste nome. Esta casa histórica, fundada em 1824, personifica o verdadeiro espírito do classicismo francês.


A Braquenié, conhecida por seus tecidos com motivos indianos, algodões, toiles de Jouy, carpetes e tapetes únicos no mundo, com fios tecidos à mão, sempre esteve onde quer que a "art de vivre" reinasse: o Louvre, Chambord, o Vaticano, todas as cortes europeias sob o domínio de Napoleão III, a casa de Victor Hugo e, ainda, regularmente hoje em dia, em muitos hotéis charmosos e residências privadas luxuosas.

Ver as coleções
Dedar

Fundada em 1976, a Dedar é uma empresa têxtil familiar que expressa um estilo pessoal com coleções inovadoras e contemporâneas.  Localizada perto de Como, no coração do distrito manufatureiro de seda da Itália, a Dedar experimenta e inova com a intenção de obter produtos de perfeição, através de um dialogo contínuo com os artesãos e especialistas têxteis mais familiarizados com as técnicas empregadas na produção de tecidos de excelência.


Caracterizados pela paleta de cores sedutoras e estampas inusitadas, os tecidos da Dedar combinam fios preciosos com uma ampla pesquisa em tecnologia de fibras a fim de oferecer diversas soluções para cortinas, estofados e revestimentos de parede com elegância atemporal. 

Ver as coleções
Élitis

Fascinado pela beleza das ilhas gregas, o sol, o azul do mar e do céu, Patrice Marraud des Grottes é também fascinado por palavras. A cada estação ele mesmo nomeia os produtos de suas coleções, de modo que qualquer pessoa que navegue por uma coleção sinta-se partindo em direção a uma jornada poética. As palavras autor e editor que assinam as criações adquirem aqui seu completo significado.


Desde 1988, a empresa continua pesquisando incansavelmente novos materiais e texturas e inventando uma linguagem emocional, visual e táctil. Presente em mais de 100 países, os tecidos, papéis e revestimentos de parede da Élitis viajam através de residências, hotéis e restaurantes.


Sua equipe de design traça linhas de pesquisa, de diversidade e inventam misturas inovadoras. Este time dinâmico e apaixonado garante a personalidade moderna e inovadora da Élitis. As suas propostas são sempre surpreendentes e criam um evento em cada uma das mostras internacionais das quais participa.

Ver as coleções
Fadini Borghi

Esta jóia italiana, nascida em 1947, nos vê de um palácio florentino, dos camarins de uma ópera ou do palco de um teatro. A Fadini Borghi está para a seda assim como a Braquenié está para o algodão.


Esta casa inspirada em tecidos trazidos por exploradores vindos do Oriente, durante o Renascimento, agora oferece a seda em todas as suas formas: veludos desgastados, tafetás, adamascados e brocados são ilustrados pelo classicismo italiano (do séc. XVI ao séc. XIX), Art Deco ou estampas muito contemporâneas, onde a seda é misturada ao metal.

Ver as coleções
Giardini Wallcoverings

A Giardini Wallcoverings é um fabricante italiano de revestimentos têxteis para parede, fundada no ano de 2000, como uma divisão da sociedade Giardini Ltd.


Graças a uma ampla seleção de tecidos especiais, com fibras naturais nobres, associados à alta tecnologia usada em sua produção, a Giardini Wallcoverings desenvolve produtos de altíssimo padrão, 100% made in Italy.


A Giardini Wallcoverings se orgulha de ser hoje, líder na fabricação de revestimentos têxteis em Jacquard. Em razão de sua equipe altamente capacitada e uma administração jovem, tem tido sucesso em criar produtos inovadores, com o olhar sempre atento aos tecidos e tecnologias desenvolvidas no campo do design de interiores e da indústria da moda, criando assim cetim e veludo para paredes.

Ver as coleções
Hermès

Leal ao espírito da marca, a linha Hermès Maison Universe está fortemente ligada à tradição. Os primeiros objetos criados para casa datam da segunda metade da década de 20, como mantas, acessórios para escritório, objetos de decoração, cestas de picnic e equipamentos de lazer ao ar livre.

 

Os tecidos e os papéis de parede da Maison são um convite para explorar mil e um contos diferentes num mundo em que os materiais e o savoir-faire andam de mãos dadas. Neste mundo, artistas e artesãos trabalham juntos, mãos e olhos tornam-se um, e direcionam a técnica para criar coleções cujas harmonias se complementam e interagem umas com as outras, como em um caminho natural.

Le Manach

A Maison Le Manach fundada em 1829 é uma das últimas casas francesas capaz de produzir sedas e veludos em tradicionais teares manuais devido ao seu know-how.

 

Do clássico ao contemporâneo a Maison está sempre olhando para a frente. Graças ao seu conceito Toiles e Nacrés de Tours, ilimitadas possibilidades são oferecidas aos clientes. Estes tecidos excepcionais podem ser customizados ao infinito com uma ampla variedade de cores e  desenhos.

 

Em 2006, a Le Manach foi uma das primeiras empresas a receber o título de "Entreprise du Patrimoine Vivant", uma honraria de Estado que destaca empresas francesas.

 

A Le Manach fornece os tecidos para uma variedade de locais históricos por todo o mundo, como por exemplo, o adamascado verde do salão de música e o tecido tipo lampas do boudoir do rei de Roma, no castelo de Compiègne; o brocado dos aposentos reais no Château de Vaux le Vicomte e muitos outros.

Pierre Frey

A Pierre Frey é uma maison de luxo francesa, fundada em 1935, com uma orgulhosa tradição e um olhar atento ao futuro. Ela desenha, cria e fabrica tecidos e papéis de parede na mais pura tradição francesa, com estampas com motivos que vão desde a China imperial, até a França do séc. XVIII ou mesmo a África contemporânea.


Desde 2003, mais de 30.000 documentos (desenhos, tecidos e amostras de tapeçarias) datados do século XVI até os dias de hoje, têm sido reunidos em Paris, onde podem ser pesquisados por período, cor, motivo e técnica. É um recurso extraordinário, composto de uma seleção de peças raras adquiridas em leilões, antiquários e colecionadores particulares. É por esta herança única que a Pierre Frey é também um valioso ponto de referência para importantes museus ao redor do mundo.

Ver as coleções