BF Tecidos BF Tecidos

A BF Tecidos e Papéis de Parede se orgulha em representar marcas cujo foco de sua produção concentra-se no "artesanato de luxo", associado a um processo de criatividade artística singular.

Boussac

Marcel Boussac permanece lendário pela sua genialidade criativa e intuitiva. Filho de um industrial do ramo de vestuário, ele mostrou excepcional visão comercial estabelecendo sua marca homônima em 1934. Uma figura essencial no cenário empresarial francês, ele foi um ícone da indústria têxtil dos anos 50 e revolucionou, sem dúvida nenhuma, os tecidos franceses. Expertise, inovação e antecipação do mercado tornaram sua tripla fórmula vencedora. Extremamente meticuloso Marcel Boussac recusou-se a comprometer a qualidade e constantemente investiu em equipamentos de alta performance. Com precisão em sua técnica e novas estampas para uma clientela jovem, ele obteve um sucesso excepcional nos anos 60.


As coleções mais recentes da Boussac, ambas experimentais e contemporâneas, destacam novos materiais e possuem uma abordagem inovadora para uma decoração marcante.  Lã virgem, estampas 3D, jacquards com mistura de várias fibras, tecidos matelassados ou lisos texturizados com efeito refinado são básicos da marca. Boussac força os limites da criação têxtil enquanto mantém em mente conforto, qualidade de execução e facilidade de uso.

Ver as coleções
Braquenié

Criada em 1824, a Braquenié, reconhecida por seus algodões estampados, sedas e tapetes feitos a mão, ostenta tesouros históricos, incluindo documentos têxteis que remontam à vários séculos, amostras de carpetes e aquarelas. Estes documentos cuidadosamente preservados revelam um mundo fascinante no qual conhecimento e elegância são garantia de bom gosto. Braquenié ao longo do tempo tornou-se uma casa de alta costura de design de interiores.

 

Toda a alta sociedade do século XIX aglomerava-se em busca de suas criações requitadas. Os vagões do trem do Imperador Napoleao III foram revestidos do teto ao chão com suas criações. Os homens mais ricos do mundo, reverenciados em círculos literários, artísticos e aristocráticos, desejavam Braquenié para suas casas exuberantes. Sua clientela incluía nomes como Victor Hugo, membros da família Rothschild, Frederic Chopin, Veuve Clicquot-Ponsardin, Tsar Nicolas II, Principe Vittorio Emanuele de Savoia, e muitos outros de todas as cortes europeias.  

Ver as coleções
Dedar

Fundada em 1976, a Dedar é uma empresa têxtil familiar que expressa um estilo pessoal com coleções inovadoras e contemporâneas.  Localizada perto de Como, no coração do distrito manufatureiro de seda da Itália, a Dedar experimenta e inova com a intenção de obter produtos de perfeição, através de um dialogo contínuo com os artesãos e especialistas têxteis mais familiarizados com as técnicas empregadas na produção de tecidos de excelência.


Caracterizados pela paleta de cores sedutoras e estampas inusitadas, os tecidos da Dedar combinam fios preciosos com uma ampla pesquisa em tecnologia de fibras a fim de oferecer diversas soluções para cortinas, estofados e revestimentos de parede com elegância atemporal. 

Ver as coleções
Élitis

A Élitis tem como filosofia ser inovadora, ousada e agir como exploradora na área de revestimentos de parede e tecidos para decoração. Ela desenvolve produtos muito contemporâneos através de uma incansável busca por novos materiais e texturas, com um olhar sempre atento às técnicas mais recentes. Desta forma ela inventa uma linguagem visual, emocional e tátil.


Seu departamento de criação in-house, composto por um time de pessoas dinâmicas e apaixonadas, atua como um laboratório experimental de idéias e traça as linhas de pesquisa das suas misturas inovadoras e diversificadas. Estas propostas, sempre surpreendentes, criam um evento em cada uma das mostras internacionais das quais participa.


Os tecidos, papéis e revestimentos de parede da Élitis estão presentes em mais de 100 países e viajam por residências, hotéis e restaurantes em todo o mundo.

Ver as coleções
Fadini Borghi

A Fadini Borghi surgiu em 1975 a partir da fusão de duas empresas italianas editoras de tecidos. Através de uma história que começou no início do século XX, Fadini Borghi tem continuado a adornar o mágico e incomparável fio, conhecido como seda. Com uma herança única incluindo tecidos que datam do séc. XVI, a casa Fadini Borghi faz estupendas interpretações de grandes clássicos italianos do passado e também propõem tecidos mais contemporâneos. Adamascados, veludos e lampas ficam lado a lado com lisos contemporâneos e tecidos tom sobre tom que são desenvolvidos para realçar a seda da qual são feitos. Além disso, passado e presente se misturam, unidos por delicadas harmonias de cor que possibilitam aos clientes seguirem seus desejos e darem vida a cenários clássicos ou contemporâneos.


Em 2017, a ilustre casa italiana de tecidos celebrou 70 anos. Nestes 70 anos desde que Osvlado Fadini iniciou esta empresa, a casa Fadini Borghi tem se tornado a referência incontestável para todos os assuntos relacionados à seda e tem sempre cultivado um certo ar de esplendor italiano.

Ver as coleções
Giardini Wallcoverings

A Giardini Wallcoverings é um fabricante italiano de revestimentos têxteis para parede, fundada no ano de 2000, como uma divisão da sociedade Giardini Ltd.


Graças a uma ampla seleção de tecidos especiais, com fibras naturais nobres, associados à alta tecnologia usada em sua produção, a Giardini Wallcoverings desenvolve produtos de altíssimo padrão, 100% made in Italy.


A Giardini Wallcoverings se orgulha de ser hoje, líder na fabricação de revestimentos têxteis em Jacquard. Em razão de sua equipe altamente capacitada e uma administração jovem, tem tido sucesso em criar produtos inovadores, com o olhar sempre atento aos tecidos e tecnologias desenvolvidas no campo do design de interiores e da indústria da moda, criando assim cetim e veludo para paredes.

Ver as coleções
Hermès

Leal ao espírito da marca, a linha Hermès Maison Universe está fortemente ligada à tradição. Os primeiros objetos criados para casa datam da segunda metade da década de 20, como mantas, acessórios para escritório, objetos de decoração, cestas de picnic e equipamentos de lazer ao ar livre.

 

Os tecidos e os papéis de parede da Maison são um convite para explorar mil e um contos diferentes num mundo em que os materiais e o savoir-faire andam de mãos dadas. Neste mundo, artistas e artesãos trabalham juntos, mãos e olhos tornam-se um, e direcionam a técnica para criar coleções cujas harmonias se complementam e interagem umas com as outras, como em um caminho natural.

Le Manach

A Maison Le Manach fundada em 1829 é uma das últimas casas francesas capaz de produzir sedas e veludos em tradicionais teares manuais devido ao seu know-how.

 

Do clássico ao contemporâneo a Maison está sempre olhando para a frente. Graças ao seu conceito Toiles e Nacrés de Tours, ilimitadas possibilidades são oferecidas aos clientes. Estes tecidos excepcionais podem ser customizados ao infinito com uma ampla variedade de cores e  desenhos.

 

Em 2006, a Le Manach foi uma das primeiras empresas a receber o título de "Entreprise du Patrimoine Vivant", uma honraria de Estado que destaca empresas francesas.

 

A Le Manach fornece os tecidos para uma variedade de locais históricos por todo o mundo, como por exemplo, o adamascado verde do salão de música e o tecido tipo lampas do boudoir do rei de Roma, no castelo de Compiègne; o brocado dos aposentos reais no Château de Vaux le Vicomte e muitos outros.

Pierre Frey

Fundada em 1935, a Maison Pierre Frey cria, edita e fabrica tecidos para decoração. A noção de trabalho de alta qualidade não é um conceito vago; ao contrário, é o pilar desta casa construída na mais pura tradição francesa.


A Maison Pierre Frey é inventiva e profundamente eclética, ela extrai sua inspiração da arte de etnias distantes, da França do séc. XVIII e da arte contemporânea. Cada coleção é uma história, uma viagem que se torna possível através da combinação de esforços entre Patrick Frey e seu estúdio bem como com designers e tecelões, os quais aplicam sua sabedoria a serviço de uma paixão em comum.


Membro do Comitê Colbert, o qual reúne Maisons de luxo francesas e diversas instituições culturais desde sua fundação em 1954, a Pierre Frey participa promovendo a Art de Vivre francesa em nível internacional. 

Ver as coleções